Marco das Três Fronteiras

Tríplice Fronteira

bruno motorista

Marco das 3 Fronteiras

Endereço: Rua Marco das Três Fronteiras, s/n.

Horário de Funcionamento: O marco das 3 fronteiras é um local público aberto 24 hrs, recomendo o público a visitar o local 09:00 as 17:00, porque é uma região bem afastada, não é recomendado a visitação fora desse horário, não é recomendado a visitar o marco sozinho.

Apesar dessas fronteiras estarem perto, divididas apenas pelas margens dos rios, esse território da tríplice fronteira era originalmente todo paraguaio, após a guerra do Paraguai, tanto Brasil quanto Argentina tomaram uma boa parte do território Paraguaio para cobrir os custos da guerra, uma parte deste território são as cataratas do Iguaçu.

Além disso é possível se avistar do mirante do marco das três fronteiras o Espaço das Américas, esse centro de convenções foi construído para abrigar reuniões do Mercosul, lugar que contempla uma das mais belas paisagens da região.

O Marco das 3 Fronteiras é um local histórico, e provavelmente o local onde a foi escolhido o nome da cidade, já que o local fica o encontro do rio Paraná e o rio Iguaçu, “a foz do rio Iguaçu”, além dessa curiosidade é o local onde fica obelisco (marco) do lado brasileiro, é possível deste ponto visualizar os outros 2 marcos da Argentina e do Paraguai.