Passeios Opcionais:

Trilha do Poço Negro

Macuco Safari

Lual das Cataratas (visitação noturna das cataratas na semana de lua cheia)

Trilha das Bananeiras

Raffiting

Uma das 7 maravilhas naturais do mundo, um título de respeito e que faz jus a beleza das Cataratas do Iguaçu.

Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu são divididas entre Brasil (Foz do Iguaçu) e Argentina (Puerto Iguazú), numa área conjunta de 250 mil hectares de floresta subtropical, são 275 quedas d’aguas onde o grande destaque é dado a Garganta do Diabo, além disso, esta área é considerada uma Patrimônio Histórico da Humanidade.

O primeiro registro histórico que relata as belezas desta região foi feito pelo conquistador espanhol Alvar Nunez Cabeza de Vaca em 1541.

Uma frase muita famosa sobre as Cataras do Iguaçu foi da ex-primeira dama americana Eleanor Roosevelt “Pobre Niágara” em alusão as cataratas do Niágara.

Cataratas do Iguaçu - lado Brasileiro

Informações

Horário de Funcionamento: das 09:00 hrs até as 17:00 hrs aberto todos os dias do ano.

Endereço: Avenida das Cataratas, BR-469, KM18, Foz do Iguaçu/PR

Site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br


Facebook oficial: /Cataratas.Iguacu.SA


Twitter oficial: @cataratas_sa

Em 1876 o engenheiro André Rebouças foi o primeiro a sugerir ao rei Dom Pedro II a criação de um parque de preservação da região das Cataratas do Iguaçu (lado Brasileiro) mas nesta época não foi dado a devida a atenção sobre o assunto, em 1916 um famoso Brasileiro abraçou a causa Santos Dumont endossou a campanha e com seu prestigio com as autoridades brasileira conseguiu transforma essa área em um parque de preservação, assim deixando de ser uma propriedade privada, foi uma luta grande pois isso só aconteceu em 1930, a fundação do parque do lado brasileiro é data em 10 de Janeiro de 1939. Em 1986 o parque recebeu da Unesco o Título de Patrimônio Natural da Humanidade. Em 11 de Novembro de 2011 o parque ganhou o título de uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Hoje as Cataratas do Iguaçu é o 2º destino mais procurado por estrangeiros no Brasil.

As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

bruno motorista